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Tendências do Marketing Digital para 2017

Rafael Terra, CEO da agência Fabulosa Ideia e professor de MBAs da ESPM e da PUC, em um artigo do portal “Mundo do Marketing”, falou sobre as principais tendências do Marketing para 2017. Segundo o CEO, as empresas precisam se preocupar, antes de vender, com a visibilidade e com a reputação da marca. Além disso, é essencial que elas estejam conectadas e atualizadas com todas as redes sociais, pois, hoje, a Web é um dos principais veículos de comunicação e de interação com os clientes.

Veja abaixo as dicas que o Rafael Terra passou sobre as tendências e os “insights” do Marketing para este ano:

  • Branding Digital antes do Marketing Digital

Antes de pensar em vender na web, pense em como você quer que sua marca seja percebida. Uma marca com uma boa reputação digital – seja estética ou de feedbacks positivos – gerará mais vendas quando chegar o próximo passo, o marketing digital.

  • Votações no Facebook Live

Apesar do Facebook não gostar das votações aparecendo nos feeds dos usuários, elas caíram no gosto dos brasileiros em 2016 e seguirão crescendo em 2017. Uma das motivações deste comportamento é a própria política brasileira em crise. As pessoas querem dar sua opinião, seu voto. A saber: as votações são feitas através de um software capaz de fazer a transmissão, o que recomendo é o Open Broadcast Software.

  • Storytelling com o Stories do Instagram

O Stories do Instagram tem gerado em até 20% mais de visualizações que o feed da rede social. Sendo assim, muitas blogueiras estão usando o Stories para avisar que entrou foto nova no feed. Num primeiro momento parece estranho, uma chamada para a própria rede social, mas se o storytelling for bem construído o engajamento é garantido. As marcas devem copiar este comportamento das influencers.

  • Invasão dos chatbots

Esses sistemas de inteligência artificial farão transações e muitas outras tarefas interativas online que hoje nós fazemos.

  • Educação Online

Em épocas de crise as pessoas buscam maior especialização para garantirem seus postos de trabalho ou buscarem empreender. E nada disso é possível sem conhecimento. Ou seja: o segmento da educação online só vai crescer em 2017. A dica é buscar um nicho.

  • Encontro de Culturas

Com todos os atentados que ocorreram no ano passado, eleição nos EUA, refugiados no Oriente Médio – a web tem provocado uma aproximação de culturas e exigido que as empresas coloquem seus valores a favor de grandes questões globais.

Enfim, com todas essas dicas, a Staub Comunicação e Marketing deseja que 2017 seja um ano de reinvenção e de muita criatividade para o mundo empresarial! E, se a sua empresa precisa de ajuda, nós estamos aqui para ajudá-la!

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