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E-mail Marketing: técnicas para aumentar a eficácia desta ferramenta

O e-mail Marketing é um dos melhores canais de Marketing Digital disponíveis, principalmente quando o assunto é relacionamento com a audiência. Afinal, quem não tem um e-mail hoje em dia? Entretanto, é preciso ter muitos cuidados no momento de disparar os e-mails para os contatos, já que eles podem ser bloqueados ou simplesmente cair na caixa de spam, onde dificilmente serão visualizados.

Algumas das cautelas necessárias para ao envio das campanhas seguem abaixo:

  • Disparar campanhas de e-mail Marketing eficientes;
  • Identificar quais tipos de e-mail Marketing e templates utilizar em uma campanha;
  • Melhorar a entregabilidade dos seus emails;
  • E outros temas para você dominar o assunto e se relacionar com sua audiência de forma personalizada!

Uma das dúvidas mais comuns de quem trabalha com esta ferramenta é saber se as métricas estão boas. Há muitos questionamentos sobre quais seriam boas taxas de abertura e e de cliques.

E, mesmo quando se identifica uma média aceitável de cliques,  surge uma segunda questão: essa média corresponde ao meu segmento de mercado?

Uma empresa de software possui médias diferentes de um e-commerce, por exemplo. E é por isso que é necessário analisar as métricas de e-mail Marketing de acordo com o segmento da organização.

Como encontrar esses dados? A resposta é Ferramenta Benchmarking de e-mail Marketing, sobre a qual falamos a seguir:

Ferramenta Benchmarking de Email Marketing

A ferramenta Benchmarking de e-mail Marketing ajudará a comparar o desempenho das campanhas da empresa com o das concorrentes, o que possibilitará a descoberta de como melhorar os resultados. 

O que a ferramenta faz:

  • Indica quais são as taxas de abertura e clique das empresas do seu segmento;
  • Encontra oportunidades de melhoria nas métricas das suas campanhas de e-mail Marketing;
  • Mostra como otimizar essas taxas e aumentar o engajamento.

Após realizar o diagnóstico, a ferramenta oferece uma opção de simulação, que mostra o potencial do aumento nos resultados das campanhas, caso as métricas sejam otimizadas de acordo com a média do mercado. Se elas estiverem acima, parabéns! No entanto, a organização não pode se contentar. É hora de otimizar as ações e tentar melhorá-las cada vez mais.

Se os resultados estiverem abaixo, também não há motivo para pânico, pois há boas práticas que devem ser adotadas, desde a boa construção da lista dos contatos até as otimizações na campanha do e-mail em si. São estratégias que não só melhoram os resultados, mas também contribuem para aumentar o tráfego, as conversões e as vendas.

Use esta ferramenta com conhecimento das técnicas!

 

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