Artigos

Aeroporto Salgado Filho: Estamos preparados para a Copa?

Günther Staub

Na sexta-feira, dia 11/06, às 23 horas, fui ao aeroporto receber uma pessoa. Como o acesso estava congestionado desde a entrada na BR-116, levei 45 minutos para chegar ao estacionamento. Lá não havia nenhum azulzinho para organizar o verdadeiro caos que estava acontecendo. Se eu não estivesse adiantado, teria me desencontrado da pessoa que estava chegando.

Para sair, houve nova surpresa: a fila para pagar o estacionamento estava próxima dos portões de desembarque. E isso, sem contar o preço exorbitante que se paga para estacionar.

Na saída do estacionamento, outra surpresa: o trânsito estava completamente congestionado em função de uma casa de espetáculos próxima. O tempo que levamos para percorrer esse trecho foi de mais ou menos 25 minutos.

Ah, ia esquecendo, em frente à casa de espetáculos, havia um carro da EPTC, e alguns azuizinhos conversando, sem a menor preocupação com a organização do congestionamento.

Se somarmos tudo isso aos constantes fechamentos do aeroporto para pousos e decolagens (neblina), mais pista insuficiente, como vamos resolver esses problemas? Se em dias normais já acontece isso, imagina como ficaremos na Copa do Mundo?

Publicitário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *